Mprj Cadastrodecisoes Novas Mprj Cadastrodecisoes Novas


TELEFÔNICA BRASIL


Publicado em:26/10/2022


Processo nº:5001251-14.2022.8.21.0138 - TELEFÔNICA BRASIL S/A

Assunto:Deficiência na prestação de serviços de telefonia móvel.

Pedidos:

Dentre outros pedidos, requer que a ré se abstenha de celebrar quaisquer novas contratações em Tenente Portela e que realize execução de toda e qualquer obra ou melhoria da área de cobertura e de serviço da prestadora, mediante a instalação de novas antenas/estações e/ou reparo/melhoria das já existentes.

Teve o mesmo problema com outra empresa?
OI


Publicado em:10/09/2020


Processo nº:5001391-10.2019.8.21.0023 - OI S.A

Assunto:dificuldade de cancelamento de serviços prestados pelas empresas OI S.A. e OI MÓVEL S.A.

Pedidos:

Dentre outros pedidos, requer o Ministério Público seja a presente ação julgada procedente a condenar as requeridas à obrigação de fazer consistente em rescindir os contratos de prestação de serviços, a qualquer tempo e sem ônus, tudo conforme disciplinado pela Resolução ANATEL nº 632/2014, após o requerimento apresentado pelo consumidor a algum de seus canais de atendimento.

Teve o mesmo problema com outra empresa?
OI


Publicado em:10/09/2020


Processo nº:02311800101427 - OI S.A

Assunto:Cobrança indevida

Pedidos:

Dentre outros pedidos, requer o Ministério Público seja a presente ação julgada procedente a condenar as requeridas à obrigação de não fazer consistente em não mais realizar qualquer sorte de cobrança após o cancelamento do serviço, tudo conforme disciplinado pela Resolução ANATEL nº 632/2014.

Teve o mesmo problema com outra empresa?
REDE PAMPA e outros


Publicado em:28/08/2020


Processo nº:5013556-58.2019.8.21.0001 - REDE PAMPA e outros

Assunto:Prática comercial abusiva em programa de "Quiz na TV"

Pedidos:

Dentre outros pedidos, o Ministério Público requer condenação genérica das demandadas à obrigação de indenizar, da forma mais ampla e completa possível, os danos materiais e morais causados aos consumidores individualmente considerados, decorrentes das práticas abusivas
mencionadas na presente ação, conforme determina o art. 6°, inc. VI, e art. 95, ambos do CDC, inclusive com a devolução em dobro dos valores indevidamente cobrados dos consumidores pela participação nos programas do tipo “Quiz” (art. 42 do CDC).

Teve o mesmo problema com outra empresa?
VIVO S/A


Publicado em:28/08/2020


Processo nº:5000389-93.2019.8.21.0026 - TELEFÔNICA BRASIL S/A

Assunto:Deficiência na prestação do serviço de telefonia móvel

Pedidos:

Dentre outros pedidos, o Ministério Público requer seja realizada, no prazo máximo de 60 (sessenta) dias, a execução de toda e qualquer obra ou melhoria da área de cobertura e de serviço da prestadora, mediante a instalação de novas antenas/estações e/ou reparo/melhoria das já  existentes, de modo a garantir a efetiva e adequada prestação dos serviços de voz e de dados (3G e 4G) com qualidade e regularidade, a ser posteriormente aferida por laudo técnico, tão logo noticiada a conclusão das providências por parte da operadora VIVO/TELEFÔNICA BRASIL S/A.

Teve o mesmo problema com outra empresa?
VIVO


Publicado em:26/08/2020


Processo nº:004/1.19.0003886-2 - VIVO S.A.

Assunto:ineficiência do serviço de telefonia móvel

Pedidos:

Dentre outros pedidos, o Ministério Público requer que a empresa ré apresente, no prazo de 20 (vinte) dias, relatório demonstrativo das providências necessárias ao aumento e à melhoria da qualidade do sinal de voz e de dados (3G e 4G), na zona rural de Bagé.

Teve o mesmo problema com outra empresa?
OI - SA


Publicado em:16/05/2018


Processo nº:001/1.16.0019615-3 - OI - SA

Assunto:Envio de mensagens eletrônicas com propagandas publicitárias de produtos da ré ou de serviços ofertados virtualmente na loja OI- prática abusiva.

Pedidos:

Dentre outros pedidos, requer o MP o cancelamento do envio de mensagens publicitárias aos atuais contratantes que não tenham consentido prévia e expressamente com o recebimento destas, até que o venham a fazê-lo, bem como bster-se de cadastrar envio de mensagens publicitárias aos futuros contratantes de quaisquer serviços da empresa OI S/A sem que tenha ocorrido prévia e expressa solicitação para tanto.

Teve o mesmo problema com outra empresa?
Telefônica Brasil- VIVO


Publicado em:01/06/2016


Processo nº:001/1.15.0153424-7 - Telefônica Brasil- VIVO- S.A.

Assunto:Cobrança indevida de juros sem estorno automático quando a fatura vence em feriado ou final de semana

Pedidos:

Dentre outros pedidos, requer o Ministério Público: -seja compelida a empresa ré a cumprir o prazo estabelecido no art.132, parágrafo primeiro do Código Civil, não cobrando juros moratórios nos casos em que a fatura vence em feriados, sábados e domingos e o pagamento seja efetuado no primeiro dia útil seguinte.

Teve o mesmo problema com outra empresa?